Típica população alvo do projeto.

Através de uma abordagem multidisciplinar e interinstitucional, incluindo a capacitação de recursos humanos, pretendemos avaliar os principais impactos ambientais na Amazônia Ocidental e suas consequências para a saúde humana. Essas ações deverão estar associadas à implantação e consolidação de grupos de pesquisa e proposição de ações mitigadoras para os impactos diagnosticados e suas consequências sócio-econômicas.

A constituição do Instituto de Pesquisa Translacional em Saúde e Ambiente na Região Amazônica - INPeTAm possibilitou a formação de um grupo voltado a questão de Educação em Saúde. A proposta do Instituto que privilegia ações multidisciplinares, bem como a atuação de atores locais para o efetivo desenvolvimento do projeto, constitui o ambiente propício para o pleno desenvolvimento de ações voltadas para a Educação em Saúde, uma área multifacetada que envolve ações teóricas e práticas para a modificação do cotidiano, contando com o apoio e envolvimento dos grupos trabalhados.

Dessa forma pretendemos enfrentar o grande desafio de dar um salto de qualidade tanto na geração de conhecimento quanto no desenvolvimento tecnológico com aplicações na área biomédica, visando ao desenvolvimento racional da Amazônia e à melhoria das condições de saúde da população local, através de uma rede integrada de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.


OUTROS INSTITUTOS DO SETOR