PATENTES

  • 1

    DAMIAO, A. J.DAMIAO, Alvaro JoseDondeo, F.Dondeo, F. . Processo de obtenção de carbono vítreo monolítico a partir do pó de resina parcialmente carbonizada, carbono vítreo monolítico obtido a partir do pó de resina parcialmente carbonizada e revestimento em carbono vítreo monolítico a partir do pó de resina parcialmente carbonizada, 2013. Categoria: Produto e Processo. País: Brasil. Natureza: Patente de Invenção. Número do registro: BR10201200832. Data de depósito: 01/06/2013.

    parcialmente carbonizada;po;carbono vitreo

  • 2

    Jório, A.A. G. Cano-MarquezCançado, L. G.RODRIGUES, W. N.W. SCHIMIDT.J. R. Soares . Dispositivo maciço encapado com nanocone de carbono para microscopia e espectroscopia por varredura de sonda, 2012. Categoria: Produto. País: Brasil. Natureza: Patente de Invenção. Número do registro: BR1020120269732. Data de depósito: 22/10/2012. Resumo: O presente pedido de patente descreve um dispositivo maciço, compreendido por uma sonda [(1) na Figura 1] onde a região de interação superfície-sonda é extremamente reduzida [(2) na Figura 1] e encapada com um cone de carbono de dimensões nanométricas [(5) na Figura 1], com dimensão reduzida ou extremidade entre 0,1 e 50 nm, preferencialmente entre 0,5 e 10 nm), a fim de propiciar reforço mecânico na extremidade da sonda, conferindo a esta estabilidade mecânica e durabilidade. Neste caso, tem-se um elemento de dimensão tão pequena quanto possível, que será usado para varrer uma superfície, que apresenta robustez mecânica e ainda as propriedades optoeletrônicas para um bom acoplamento com o campo elétrico da luz em medidas de TERS. Este dispositivo pode ser aplicado, preferencialmente, em equipamentos e técnicas de microscopia e espectroscopia, ambas por varredura de sonda. O dispositivo ora pleiteado apresenta robustez durante o processo de análise superficial, podendo analisar com alta resolução estruturas de dimensões reduzidas, estando a resolução atrelada à dimensão reduzida ou extremidade do nanocone. Isto determina a importância de se propor um “Dispositivo maciço encapado com nanocone de carbono (Figura 1) para microscopia e espectroscopia por varredura de sonda”..

    microscopia de varredura por sonda;fib;ters;nanocone de carbono

  • 3

    Jório, A.Cançado, L. G.J. R. SoaresRODRIGUES, W. N.ANDRADE, R. R.VASCONCELOS, T. DE L. E.B. S. ArchanjoC. A. AcheteA. S. DuarteR. R. B. CorreiaJ. R. SchoffenM. A. Z. Vasconcellos . Dispositivo maciço com extremidade unidimensional para microscopia e espectroscopia por varredura de sonda, 2012. Categoria: Produto. País: Brasil. Natureza: Patente de Invenção. Número do registro: BR1020120333040. Data de depósito: 27/12/2012. Resumo: A matéria tratada é descrita por um dispositivo maciço com extremidade unidimensional, para microscopia e espectroscopia óptica de campo próximo. Este dispositivo compreende uma sonda maciça, podendo esta ser aplicada, preferencialmente, em equipamentos e técnicas de microscopia e espectroscopia, ambas por varredura de sonda. O dispositivo proposto apresenta dimensões adequadas para o acoplamento com o campo elétrico de luz que propaga preferencialmente na direção normal à superfície a ser analisada. A matéria tratada apresenta robustez durante o processo de análise superficial, podendo analisar com alta resolução estruturas de dimensões inferiores a 10 nm..

  • 4

    Pacheco, M. A. C.CUNHA, Alexandre Lassance AshadeBERGMANN, J. R. . Método de Análise de Propagação Eletromagnética em Poços de Petróleo Assistido por Algorítimos Genéticos, técnica de Monte-Carlo e Redes Neurais Artificiais, 2012. Categoria: Outra. País: Brasil. Natureza: Patente de Invenção. Número do registro: PI1020120185830. Data de depósito: 26/07/2012.

  • 5

    Pacheco, M. A. C.VILELA NETO, Omar ParanaibaSINGULANI, A. . Método Otimizador de Desempenho de Células Solares e Aparato Otimizador de Desempenho, 2010. Categoria: Outra. País: Brasil. Natureza: Patente de Invenção. Número do registro: PI10000577. Data de depósito: 27/01/2010.

Mostrando 1 - 5 de 7 resultado(s).
de 2 pagina(s)