Calendário

Sexta-feira
16
16/04/21
D S T Q Q F Sáb.
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
Não há eventos neste dia.
Tempo Título Tipo  
Não há eventos neste dia.
Mostrando 0 resultados.

Fórum

« Voltar

O pagode em Hue

Visualização combinada Visão plana Exibição em árvore
Tópicos [ Anterior | Próximo ]
O pagode em Hue
Resposta
11/07/20 03:53
O pagode de Thien Mu passa pelo rio do perfume e pela paisagem bonita além. Embora a torre de 21 metros de altura seja a peça central do templo, A história de Thien Mu se estende de volta a 1601, quando o templo foi fundado por Nguyen Hoang, governador da província de Thuan Hoa. A lenda diz que Nguyen Hoang construiu o templo para satisfazer uma profecia de uma" fada " (Thien Mu) que um grande senhor chegaria para construir um pagode para a prosperidade do país. O Temple igualmente indica um sino de 2000 quilogramas lançado em 1710 e um rastro de 1715. O nome do pagode vem de uma lenda: há muito tempo, uma mulher mais velha apareceu na colina onde o pagode é colocado hoje. Disse povos locais que um senhor viria construir um pagode Buddhist para a prosperidade do país. Senhor Nguyen Hoang, na audiência que, pediu a construção do pagode de Thien Mu. O pagode situa-se no monte de Ha Khe, no banco esquerdo do rio do perfume, na vila de Huong Long, está 5km da cidade.
Foi construída em 1601, e então o Senhor Nguyen Phuc assim teve-o renovado em 1665. Em 1710, Senhor Nguyen Phuc Chu fez um grande sino (2,5 m de altura, 3,285 kg) e em 1715, ele fez uma estela (2,58 m de altura) erguida na parte de trás de uma tartaruga de mármore. Diversos reis do Dynasty de Nguyen tais como Gia Long, Minh Mang, Thieu Tri e Thanh Thai fizeram a restauração para o pagode. A Torre de Phuoc Duyen (na primeira torre chamada do Tu Nhan) foi erguida em 1884 pelo Rei Thieu Tri. Esta torre octogonal tem sete contos (2m de altura). O Santuário Dai Hung, o principal corredor, apresenta uma arquitetura magnífica. Assim como o bronze molde estátuas, abriga alguns Antiques preciosos: o gongo de Bronze moldou em 1677, a placa dourada de madeira com inscriptions do Senhor Nguyen Phuc Chu (1714). Em ambos os lados do pagode são um quarto para os bonzos e uma sala para os visitantes. O pagode é cercado por flores e plantas ornamentais. Na extremidade distante do jardim estica uma floresta calma e romântica do Pinheiro. O pagode foi danificado pesadamente em 1943. O bonzo Thich Don Hau organizou uma grande renovação do pagode, que durou mais de 30 anos. Hoje o pagode é mantido muito bem e muito acolhendo todos os visitantes visitante que têm visto de turismo para o Vietnã.
O pagode do seu Dam é um dos maiores pagodes em Hue. O pagode foi fundada no final do século 17 (em cerca de 1695) pelo Venerável tu Hoang Minh Dung, um chinês que pertencia à 34 ª seção da Escola de Lam te de Zen. Foi o alto posto de monge que ensina e dá a certificação ao monge Lieu Quan, o iniciador de budistas no Vietnã do Sul.
O pagode está atualmente localizado no distrito de Truong An, em um belo pedaço de terra: alto, largo e plano. O pagode fica a apenas 2 km do centro da cidade Hue, ao longo da rua Dien Bien Phu, através da ponte Nam Giao até o final da primeira vertente. O pagode tem uma orientação sudeste. O monte Kim Phung na frente serve como uma tela de vento natural. O Pagode Linh Quang à esquerda e o templo dedicado ao patriota respeitável Phan Boi Chau e o pagode Thien Minh, na parte de trás.
Seu Dam não é o maior nem o pagode mais antigo do país, mas é famoso e reconhecido nacionalmente por seu papel importante no processo de desenvolvimento do budismo e na luta pela paz e liberdade de culto. O pagode foi projetado seguindo o modelo de um pagode de conferência (Hoi Chua). O antigo e as novas arquiteturas combinam a criação de elementos amplos e harmoniosos. As três partes principais do pagode são as três portas de entrada, o principal santuário e a câmara de conferências.
A porta é alta e larga, com um teto de telhas. Apenas no interior da porta é uma grande árvore Bodhi, proporcionando sombra durante todo o ano. Como um ramo, esta árvore Bodhi foi tirada da árvore Bodhi em que Buda atingiu o nirvana. Sra Karpeies, chefe da Associação Budista Francês, trouxe de volta da Índia como um presente oferecido ao pagode e foi plantada lá em 1936. O pagode foi construído em uma grande área para que ele possa fornecer espaço suficiente para milhares de pessoas. Todos os anos, no aniversário de Buda, é um ponto de encontro onde muitos festivais budistas importantes e mais movimentado de Hue ocorrem.
O santuário principal é composto por um serviço e uma sala de altar de antepassados. O serviço de quarto foi construído em uma base de mármore 1,5 m de altura com um antigo estilo de telhado formando uma torre e um pagode impressionante. Na borda e no topo do telhado são muitos pares de dragões curvas, suaves e simétricas e é a criação de um bem equilibrado e uma beleza harmoniosa. Sob o antigo teto são imagens da história de Buda. Muitos longo dísticos são pendurados nos pilares da sala de serviços. O edifício é ladeado por duas estelas, torres e tambor. O pagode de seu Dam cultiva um Buda, então suas nomeações são bem mais simples do que a de outros pagodes em Hue. No templo, há um Buda Sakyamuni sentado em um pedestal de lótus. Há um altar de antepassados e uma casa dos monges atrás da casa principal do templo. A sala de Congressos é grande e espaçoso edifício com 10 quartos para atender às necessidades de uma conferência de pagode.
O pagode está localizado na aldeia Duong Xuan Thuong III, na aldeia Xuan Thuy, 5 km a sudoeste de Hue. Enfrenta o Sudeste e o Monte Ngu Binh, uma frente como tela. O pagode foi originalmente uma pequena cabana construída por Dinh Nhat em 1843, que foi reconhecido pela Autoridade real como o monge do pagode Giac Hoang. Em 1848, o pagode foi restaurado pelo monge cung Ky com a ajuda dos eunucos do rei e cortesãos. Seu Hieu, portanto, tornou-se um grande pagode. Em 1894, foi reconstruída por Cung Ky com o apoio de eunucos do Rei Thanh Thai criado o lago crescente. Em 1962, o pagode foi renovado pela maioria de Ven Chon Thiet. E em 1971 as três portas de entrada foram reabilitadas as casas de alto Monge Chi Niem.
O pagode foi construído sob a forma do caráter chinês "Khau" (la boca), com o edifício principal composto por três quartos e duas salas. O principal santuário é dedicado à adoração de Buda. Atrás há uma sala em homenagem aos antigos monges do pagode. Através de um pátio, um altar dedicado a budistas devotos locais à direita, outro para a divindade Quan Cong no centro, e um terceiro para os eunucos à esquerda. Um altar nesta sala dedicado ao Le Van Duyet, um mandarim pendente durante o reinado do imperador Gia Long. No lado esquerdo do pátio são as habitações dos monges (Ta Lac Thien) e à direita é a casa de hóspedes (Huu Ai Nhat). A porta de entrada para o pagode é uma estrutura curva de dois andares. No segundo andar, uma estátua do tutor espírito Ho Phap protege o pagode. No interior do portão é uma lagoa de lótus crescente. Em ambos os lados do pátio são estelas, gravadas com a história do pagode.

Origem: getvietnamvisa.com