MALDI TOF/TOF no Laboratório de Biologia Estrutural e Zooquímica do Centro de Estudos de Insetos Sociais - UNESP Rio Claro (SP)

Uma rede virtual multidisciplinar de cientistas, compromissada com a pesquisa científica de excelência em Imunologia, a educação e a difusão na ciência e a aplicação do conhecimento científico para melhorar a saúde humana! Essa é uma boa definição para o Instituto de Investigação em Imunologia - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (iii-INCT).

O iii-INCT foi criado em 2001, como um dos Institutos do Milênio (CNPq e Ministério da Ciência e Tecnologia), por 31 pesquisadores que buscavam a interação e a troca de conhecimentos constantes, com a missão de desenvolver pesquisa de tradução.

Hoje, o iii-INCT é formado por 30 pesquisadores, de 20 centros de pesquisa distribuídos em seis estados do Brasil e no Distrito Federal. O desafio continua!

O iii-INCT atua como um sistema matricial em Linhas Temáticas de Pesquisa e Plataformas.

Linhas Temáticas de Pesquisa
Alergias, Autoimunidade, Câncer, Doenças Infecciosas-Leishmaniose, HIV/Aids,Imunodeficiência e Transplante & Imunorregulação.

Plataformas
Bioinformática, Epidemiologia & Ensaios Clínicos, Ensino & Interação com a Sociedade, Imunogenômica, Produção de Imunobiológicos, Proteômica e Qualidade.

Apesar do caráter virtual, o iii-INCT mantém-se há doze anos integrado e trabalhando firmemente para elevar a Imunologia Médica Brasileira a um patamar de excelência internacional.


OUTROS INSTITUTOS DO SETOR