PRINCIPAIS LINHAS DE PESQUISA

  1. 1. Modelos de Implantação e Impacto das Cotas Étnico-raciais nas Universidades - Pesquisas que visam entender as variedades de modelos de inclusão adotados no país e seus respectivos impactos.
  2. 2. Direitos Humanos, Legislação Brasileira e Disputa Jurídica - As pesquisas dessa linha buscam compreender as disputas jurídicas e as transformações ocorridas no campo do Direito ao longo dos processos de implementação das ações afirmativas.
  3. 3. Relações Étnicas e Raciais e Configuração Nacional - O objetivo aqui é entender o impacto no imaginário da nação, provocado pelas transformações da percepção étnico-racial ocorrida em torno das disputas políticas deflagradas no debate público sobre as ações afirmativas.
  4. 4. Educação Superior Indígena e Interculturalidade - As pesquisas desta linha alcançam duas áreas principais: por um lado, acompanhar as experiências de educação indígena nas universidades; e por outro, promover processos de diálogo entre os saberes tradicionais e os saberes científicos modernos, que predominam, quase absolutamente, nas universidades.
  5. 5. Modelos de Implantação e Impacto das Cotas Étnico-raciais nas Universidades.